quinta-feira , 9 de maio de 2019

Dia das mães: os melhores presentes que você pode dar

dia das mães

Todo ano é a mesma coisa. As lojas ficam lotadas no começo de maio, especialmente as de eletrodoméstico. Dar presentes para a casa acaba sendo a escolha de muitos pais e filhos, afinal, muitas mães são as responsáveis pelos afazeres domésticos e sempre estão reclamando que a casa está precisando de algo. Claro que uma máquina de lavar nova vai ajudar a sua mãe e deixá-la feliz, mas você pode comprá-la em qualquer época do ano. Afinal, não é um presente para a mãe, e sim para toda a família. No dia das mães, procure presentear a sua mãe pela mulher que ela é, observando o seu gosto, procurando surpreende-la com gestos de carinho e delicadeza. É possível agradar a sua mãe sem necessariamente comprar um presente. Convoque a família toda para entrar no esquema e ajudar a fazer o dia das mães de 2019 ficar marcado na memória.

 

Café da manhã na cama

Domingo é dia de dormir até tarde, certo? Certíssimo, mas o segundo domingo é a exceção da regra. Acorde uma hora antes da sua mãe e a surpreenda com um café na cama. Super prático, esse pode ser um momento de união descontração para toda a família. Aproveite para caprichar e fuja do tradicional café com pão de cada dia. Salada de frutas, iogurte, pães especiais, geléias, croissants, bolos e capuccino vão deixar uma ótima impressão e ela vai começar o dia se sentindo a mãe mais feliz do mundo. Ponto pra você. Obs: Se cair alguma coisa na colcha de cama, não vale deixar a mãe ir pro tanque! Faça a cortesia de lavar a colcha e as xícaras do café também.

 

Vire o chef

Sua mãe é quem cozinha em casa? Então, no dia dela, quem vai pra cozinha é você. Convidá-la para almoçar num restaurante também é uma opção para tirá-la da cozinha, mas imagina a alegria de sua mãe ao ver que o filho está cozinhando especialmente para ela? Enquanto você destrói a cozinha prepara a refeição, escolha um filme do gosto de sua mãe para ela se distrair e não ficar na cozinha vigiando tudo o que você faz. Mães tem essa tendência. Enquanto ela assiste ao filme, prepare uma entrada para disfarçar a fome. Bruschetas de tomate e manjericão são super fáceis de fazer e agradam a quase todos os gostos. Para o prato principal, indicamos uma receita de lombo ao molho de iogurte acompanhado com salada verde. Depois do almoço, não esqueça de tirar a mesa e lavar a louça. Ela ficará orgulhosa.

Álbum da família

Em terra de instagram, facebook e snapchat, quem tem álbum de fotos impressas é rei. Provavelmente sua família tem álbuns de fotos reveladas de dez anos atrás. Que tal dar uma atualizada no álbum de família? Em dez anos, muita coisa mudou. E com o excesso de fotos que tiramos diariamente, às vezes esquecemos de fotos de momentos muito especiais. Esse é o momento de vasculhar seus arquivos e revelar fotos de almoços de família, viagens e momentos que vocês não querem esquecer.   Para quem gosta de trabalhos manuais, uma boa opção é encadernar algumas folhas de papel mais durinho e fazer colagens com as fotos e papéis de scrapbook, escrever mensagens de carinho e deixar o álbum bem personalizado.

Imagem: garotapapel.com

Imagem: garotapapel.com

Essas foram apenas algumas dicas. Use a criatividade para pensar em outras coisas que farão sua mãe mais feliz. Em vez de simplesmente comprar mais um presente pronto, procure passar algum tempo junto dela, pode ser em casa ou fazendo um passeio em família. Empenhe um pouco da sua energia para fazer algo realmente especial dedicado à mulher que dedicou praticamente toda a sua vida a você.

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.