quinta-feira , 29 de novembro de 2018

Como arrumar a casa para o fim de ano

casa no natal gg

As festas de fim de ano estão chegando e esse é o momento ideal para dar uma repaginada na casa, seja para receber a família e os amigos ou para se livrar da bagunça acumulada e iniciar o próximo ano com o pé direito.

Se você quer deixar sua casa impecável mas não sabe por onde começar, vamos te dar uma mãozinha. Fique atento as dicas abaixo:

Reformas: Os últimos meses do ano são escolhidos por muitas pessoas para realizar reformas, já que o orçamento ganha uma força a mais com o 13º salário. Pra que as obras dêem certo e estejam prontas até o Natal, é preciso um pouco de tempo e planejamento. Portanto, se você ainda não começou a reforma, invista em mudanças simples, que não demoram para serem concluídas mas rendem um bom resultado. Peça a ajuda de um arquiteto e avaliem juntos o que pode ser feito em sua casa. Correção de imperfeições e pintura de paredes, troca de pisos e revestimentos e integração de ambientes são boas opções. Mas não se deixe levar pela pressa: consulte várias lojas de material de construção antes de iniciar a reforma e escolha um pedreiro com boas referências.

Faxina: Fim de ano também é a hora de providenciar uma faxina completa na casa. Uma empresa de limpeza e conservação pode te ajudar nessa missão e deixar a sua casa pronta para receber seus convidados.

Doação: Que tal se livrar do que você não usa mais doando para pessoas que vão fazer melhor uso desses objetos? Dessa forma, além de organizar melhor a sua casa e ganhar mais espaço, você ainda pratica a solidariedade. Vasculhe os armários da sua casa e separe tudo o que não é mais utilizado por você e pela sua família: roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, livros, etc. Em seguida, procure uma instituição beneficente e faça a doação.

Decoração: A árvore de Natal é a peça de decoração que não pode faltar na sua casa, principalmente se é nela que a sua família se reunirá para as festas de fim de ano. Mas, além dos enfeites de Natal, existem outros itens decorativos que fazem toda a diferença, como as louças, as roupas de cama, tapetes, almofadas, cortinas e persianas. Essas peças são capazes de transformar o ambiente da sua casa, deixando-o muito mais bonito e agradável.

Mobília: Aproveite a ocasião e substitua os móveis que precisam ser trocados. A mobília faz muita diferença em um ambiente, principalmente se você for receber convidados. A sala é o local mais importante da festa, onde todos vão ficar na maior parte do tempo. Por isso, um sofá confortável é indispensável. A mesa de jantar, onde a ceia vai acontecer, também é um lugar de destaque. Não deixe de doar seus móveis antigos também!

Hóspedes: Se seus convidados vão ficar hospedados em sua casa, você precisa garantir o conforto deles. Verifique a quantidade de camas que você dispõe e a qualidade dos colchões. Se não forem suficientes, invista em beliches ou sofás-cama, que não ocupam muito espaço. Deixe roupas de cama, travesseiros e toalhas extra à disposição dos visitantes. Disponibilize também um ventilador para cada cômodo, caso eles não possuam ar-condicionado.

Aproveite o espírito de renovação do fim do ano e renove a sua casa também! Dessa forma, suas festas de Natal e Réveillon serão um sucesso e a sua casa vai permanecer bonita no ano que vem. Boas festas!

 

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.