terça-feira , 26 de dezembro de 2017

Dicas para o Ano Novo

hhh

 

O Réveillon está se aproximando e pessoas do mundo inteiro já se preparam para as comemorações. A virada do ano é o momento perfeito para se reunir com a família e os amigos, a fim de celebrar a chegada do novo ano e festejar as conquistas do ano que passou. Uma ocasião tão especial merece uma série de cuidados, para que possa ser curtida ao máximo. Se ligue nas dicas a seguir e comece 2018 com o pé direito.

* Encontre o lugar ideal

A busca por um lugar para passar o Réveillon deve ser feita com antecedência, de acordo com suas preferências. Há lugares para todos os gostos e bolsos. No Brasil, as praias atraem muitas pessoas, inclusive turistas, que apreciam o contato com a natureza e o show de fogos de artifício no céu. A mais famosa delas é a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, que já chegou a atrair mais de 2 milhões de pessoas, na noite de 31 de dezembro de 2016. Os que preferem começar o ano dentro de uma balada podem optar por Florianópolis, em Santa Catarina, que oferece muitas opções de festas lotadas de muita música e gente bonita. Além disso, muitas pessoas aproveitam a ocasião para visitar outros países. Para essas pessoas, o Réveillon de Nova York é uma ótima pedida, por ser um dos mais famosos do mundo e reservar muitas emoções.

Definido o destino, é hora de correr atrás de transporte e hospedagem para o lugar escolhido. No TeleListas Viagens você encontra opções de hotéis, pousadas e passagens com os melhores preços no Brasil e no mundo. Pesquise, veja a opinião de outros viajantes e reserve/compre tudo com antecedência.

Confira abaixo a programação na Praia de Copacabana, a maior festa de Réveillon do Brasil:

Anitta

Belo

Cidade Negra 

Frejat

Bateria da Portela

Bateria da Mocidade

DJ Tucho

Ana Petkovic

* O que vestir

O visual escolhido para passar a virada do ano deve ser de acordo com o local da comemoração. Se você optar pela praia, escolha um look com peças mais confortáveis, como shorts, bermudas e regatas. Nos pés, os sapatos mais indicados são chinelos ou sandálias baixas, para facilitar a caminhada pela areia. Para uma festa em ambientes fechados, roupas mais sofisticadas vão fazer toda a diferença. Antigamente, Réveillon era sinônimo de roupas brancas, com pequenas variações em prata e dourado. Hoje, as cores invadiram as comemorações e cada uma delas representa um desejo para o novo ano que está nascendo. Veja abaixo o significado das cores:

Branco – paz
Vermelho – paixão
Rosa – amor
Verde – esperança
Azul – tranqüilidade
Amarelo e dourado – dinheiro
Preto – independência
Laranja – criatividade
Roxo – intuição
Prata – emoções

* Simpatias para o ano novo

A cultura popular acredita que o momento da virada do ano é propício para a realização de simpatias, para atrair os mais variados desejos. Algumas delas são bem simples, e podem ser realizadas em qualquer lugar. Os mais supersticiosos costumam comer lentilha ou uvas, acreditando que os alimentos são capazes de trazer sorte, assim como a romã, que tem fama de atrair dinheiro. Na ceia, as aves não são bem vindas, já que estes animais ciscam para trás, o que simboliza que a vida pode regredir ao invés de prosperar. A melhor opção, nesse caso, seria ingerir peixes, que só nadam para frente. Se você optar em passar o Réveillon na praia, não se esqueça de pular sete ondas do mar, que também atraem sorte.

* Como se desintoxicar da ressaca pós-Réveillon

Seja onde for, as festas de fim de ano normalmente tem longa duração e alto consumo de bebidas alcóolicas, o que requer alguns cuidados simples, porém valiosos, que vão fazer toda a diferença no seu bem estar, principalmente no dia seguinte. Uma boa alimentação, rica em proteínas e carboidratos, vai garantir que você consiga consumir bebidas alcoólicas por mais tempo e com efeitos minimizados. Isso porque o estômago cheio dificulta a absorção do álcool pelo organismo. Mesclar o consumo de álcool com outras bebidas não alcoólicas e com petiscos também ajuda a retardar os efeitos desagradáveis dos drinks. Se mesmo assim você não conseguir fugir da tão temida ressaca, beba muita água no dia seguinte, que vai hidratar o corpo e eliminar toxinas. Além disso, você pode também tomar um suco desintoxicante, que vai acelerar ainda mais a cura da ressaca. Dessa forma, seu ano de 2018 já começa com tudo para dar certo. Veja abaixo a receita:

Suco verde desintoxicante

Ingredientes

  • ½ repolho verde de tamanho pequeno
  • 1 limão previamente espremido e sem as sementes
  • 1 talo de aipo com as folhas
  • 1 colher (sopa) de folhas frescas de coentro
  • ½ colher (chá) de curcuma

Modo de preparo

  • Bata todos os ingredientes em uma centrífuga ou bata no liquidificador com um pouco de água mineral sem gás e coe.
  • Se quiser um sabor um pouco melhor, use água de coco.

* Você Sabia?

A palavra Réveillon tem origem francesa e deriva do verbo “réveiller”, que significa “acordar” ou “despertar”. Inicialmente, era usada para se referir a jantares longos e chiques ou aqueles que eram realizados à noite. Com o tempo, a expressão passou a ser utilizada para designar a ceia de Natal. Até que, em meados do século passado, Réveillon passou a ser sinônimo de ano novo.
As festas de ano novo tem tudo para ser a melhor forma de iniciar um novo ano, desde que seja aproveitada com responsabilidade. Não esqueça: se beber, não dirija. Evite acidentes.

Tão importante quanto a diversão é estar perto de pessoas queridas e mentalizar coisas positivas para o próximo ano. Siga as nossas dicas e não deixe que nenhum detalhe atrapalhe esse momento.

Feliz Ano Novo, muita prosperidade e sucesso!

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.