quarta-feira , 5 de abril de 2017

Chegou a hora da mudança. E agora?

Blog_530x330_caixas

Pois é, a hora da mudança é muito temida pra quem não consegue evitar. Passamos muito tempo acumulando coisas, esquecemos de dar aquela geral nos armários de casa e quando precisamos nos mudar, isso se reflete negativamente. É uma mão de obra imensa arrumar tudo em caixas, sem contar com a desmontagem dos móveis – que também exigem bastante esforço.

Muitas pessoas optam por contratar empresas de organização de mudanças, mas quando o orçamento já está apertado, isso não é possível. É preciso dedicar tempo não só na arrumação, mas também em todo o planejamento e por isso, é bom começar com antecedência.

Se você vai se mudar, respira fundo e fica ligado no nosso post. Vamos te dar dicas para organizar a mudança da melhor maneira possível e evitar sufoco. Confira!

– Antes de começar a mudança, dê um fim a tudo que não quer mais, seja vendendo, doando ou jogando fora.

– Caso more em prédio, veja com o porteiro ou síndico as regras e horários para fazer a mudança.

– Procure deixar sempre alguém de confiança para ajudar a organizar tudo, seja no endereço antigo ou no novo. Caso contrate uma empresa para embalar tudo, certifique-se de que sejam cuidadosos, de acordo com sua necessidade.

– Determinem uma categoria para cada objeto e os coloque em caixas específicas para cada categoria. Por exemplo, livros só ficam em caixas com livros, utensílios de cozinha só ficam em caixas com outros utensílios de cozinha, etc. E não esqueça de tomar cuidado com o que for frágil e corre risco de quebrar.

– Outra dica de ouro é, alem de colocar o que contem cada caixa,  enumerar as caixas com os locais onde os objetos  serão acomodados na nova casa.  É só fazer assim: determine um número/cor para cada cômodo e embalem as colocando etiquetas nas caixas de acordo com o local. Assim, quando chegar no novo endereço, você já sabe exatamente para onde levar as caixas e evita tumulto na hora de desembalar as coisas.

– Se você precisa sair da sua casa atual com urgência e ainda não é a data de ir para o novo endereço, é comum que você se preocupe com seus pertences e onde eles ficarão. Nesse caso, o ideal é deixá-los em locais de Guarda-móveis e Self Storage, que são aqueles containers alugados muito famosos nos EUA.

– Caso você tenha um animal de estimação, é recomendável que o deixem na casa de algum parente enquanto faz a mudança. Além do ambiente ser totalmente novo para ele, há ainda o risco de fuga, pois o entra e sai será grande.

– No dia anterior prepare uma mala com roupas, objetos de higiene e tudo o que irá precisar no próximo dia. Isso evita aquele estresse de estar procurando alguma coisa importante e não achar por causa da bagunça.

 

Agora fica mais fácil fazer a tão temida mudança, né?

Encontre empresas de mudança no Portal TeleListas.net

encontre empresas de dedetização
Somos o maior portal de buscas do Brasil e nossa base de dados é tão extensa que já serviu de auxílio para os buscadores Google e Bing, então, com certeza você pode encontrar empresas de mudança dispostas a te atender e te ajudar durante todo o procedimento, além de dar orçamentos e informações adicionais. Acesse nosso site ou faça download do nosso aplicativo e comece a procurar por empresas pertinho de você!

Matérias Relacionadas

Comentários

  1. Dani disse:

    Estou mudando para uma casa nova… mas quando tem que preparar tudo para mudar dá até desanimo…gostei do artigo.

  2. roberto hang disse:

    Ótimo anúncio

  3. Priscila Franzin disse:

    O aplicativo é ótimo!

  4. Guilherme disse:

    Ótimo site que continue assim. Já está nos meus favoritos

© TeleListas 2016.