terça-feira , 21 de fevereiro de 2017

Você pode SIM ter um ar condicionado e economizar energia. Saiba como!

Blog_530x330_money

Todo mundo sabe que os verões no nosso País Tropical são muito cruéis e as sensações térmicas chegam até a 40 graus. Ninguém aguenta, não é? Nessas horas, o ar condicionado é o nosso melhor amigo!

Porém, a fim de economizar na conta de luz – que já não é barata, muitas famílias optam por não utilizar o aparelho e acabam ganhando noites de sono super mal dormidas. A boa notícia vem aí: Você pode SIM usar o ar condicionado e economizar na conta de luz. A gente te conta como!

1 – Escolha um aparelho com Selo Procel

Este selo atesta que o aparelho não consome tanta energia ao ser utilizado. Geralmente os aparelhos com este selo custam um pouco mais caro, mas vale o investimento, pois a longo prazo, a economia é grande.

2 – Aparelho com timer

Os aparelhos com timer também são ótimas opções, pois permitem que você programe o ar condicionado para ser desligado em um determinado horário, evitando que ele fique ligado por mais tempo do que o necessário.

3 – Local de instalação

Instale o ar em pontos altos do cômodo, pois isso faz com que ele resfrie o ambiente sem consumir tanta energia.

4 – Aparelho sempre eficiente

Não bloqueie as laterais e o fundo do seu aparelho de ar condicionado de janela. Isso reduz a eficiência do aparelho.

5 – Evite baixas temperaturas

Regule o termostato para uma temperatura moderada, pois as temperaturas muito baixas, além de serem desnecessárias, forçam muito o aparelho e acabam gastando mais energia.

6 – Não force o aparelho

Não deixe nada aberto. Feche muito bem todas as portas e janelas, inclusive as portas dos armários, assim você evita que o ar condicionado trabalhe excessivamente. Além disso, mantenha os filtros sempre limpos.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é a hora de botar seu ar condicionado para trabalhar de novo! E se você ainda não tem um, que tal começar a pesquisar preços?

Encontre um Ar Condicionado no Portal TeleListas.net!

Somos o maior portal de buscas do Brasil e nossa base de dados é tão extensa que já serviu de auxílio para os buscadores Google e Bing, então, com certeza você pode encontrar uma loja de eletrodomésticos para pesquisar os preços do seu futuro ar condicionado. Acesse o Portal TeleListas.net pelo site ou pelo Aplicativo e encontre as empresas mais perto de você!

tlapp2

Matérias Relacionadas

Comentários

  1. Marcelo disse:

    Que bom! Não aguento mais meu velho ventilador. Não vejo a hora de partir para um ar condicionado.

  2. Pablo Tuffano disse:

    Nossa é mesmo puxado pagar a conta de luz. Comprei um split pois é o que menos consome segundo os especialistas mas a conta do primeiro mês veio bem acima do que eu esperava, agora estou pagando sem usar. Vou testar suas dicas e ver no que da pois o calor não ta fácil por aqui não.

© TeleListas 2016.