sexta-feira , 4 de novembro de 2016

Saiba tudo sobre dedetização e veja por que ela é tão importante no verão

pragablog_530x330

Estamos nos aproximando do verão – estação do ano mais desejada – mas como tudo tem o lado ruim, o aumento da temperatura também pode trazer malefícios. No verão, as altas temperaturas favorecem o aparecimento de pragas urbanas como baratas, ratos, mosquitos, cupins e outros intrusos. No calor, eles se reproduzem com mais facilidade e acabam invadindo nossas casas.

Algumas pragas urbanas devoram alimentos, outras destroem móveis, mas se há uma característica que elas compartilham é o risco à saúde humana, pois são agentes proliferadores de doenças. Leptospirose, dengue, febre amarela e diversas formas de intoxicações e viroses são causadas pelas pragas urbanas e para evitá-las, devemos acabar com estes hóspedes indesejados. Para esse problema, há uma resposta: Dedetização. Nesse post, contamos tudo que você precisa saber antes de contratar este serviço!

Dedetização Química

A dedetização química é o método mais usado para eliminação de pragas urbanas e são mais comumente realizados por empresas especializadas, por questões de segurança. É necessário seguir os critérios de aplicação, bem como impedir o retorno das pragas.

O tipo de dedetização química vai variar de acordo com a praga que será eliminada, havendo produtos específicos para cada tipo de bicho. Por isso, há a desratização, descupinização, desinsetização, etc. Os produtos podem ser aplicados por pulverização do inseticida (em forma gasosa), semi-sólida ou sólida (em iscas).

Quem tem animais de estimação pode fazer dedetização?

A resposta é sim. Quem tem cães, gatos ou outros animais de estimação pode fazer a dedetização, mas obviamente, o cuidado deverá ser redobrado. Seu pet não poderá chegar perto do local onde foi feita a aplicação do produto até a secagem completa, no caso de produtos em forma gasosa ou semi-sólida. A recomendação é que o animal fique longe de casa pelo período de 6 horas.

No caso da aplicação sólida, através de iscas, o animal também deve ficar longe, mas no geral, é mais tranquilo. Isso porque, muitas dessas iscas são colocadas em pequenas quantidades e não são suficientes para fazer mal aos animais domésticos e além disso, são disponibilizadas diretamente no local onde passam as pragas. Ainda assim, é bom evitar a ingestão da isca, mas essa opção é a melhor pois, caso seu pet curioso acabe comendo, os riscos são bem menores.

Cuidado com a garantia oferecida pelas empresas

Jamais confie nas garantias muito longas. O prazo de garantia oferecido por fornecedores de confiança é de no máximo 3 meses, mas muitas dedetizadoras oferecem 6 ou mais meses de garantia.

Isso acontece porque o controle das pragas ocorre durante os 3 meses em que o produto aplicado está agindo no local da dedetização e depois desse tempo, a eficácia dos produtos é reduzida e as pragas podem aparecer novamente. Enquanto a infestação está baixa você não percebe a presença delas, mas quando a infestação aumenta significativamente elas acabam ficando visíveis. Esse aumento é gradual e normalmente leva em torno de 3 meses, totalizando os 6 meses de garantia dado por certas empresas de dedetização. Assim, os clientes se sentem protegidos por 6 meses quando na verdade, sua saúde, higiene e bem-estar começam a entrar em risco novamente na metade desse prazo.

Faça uma pesquisa sobre a empresa que pretende contratar

Por se tratar de um processo químico, a dedetização é um procedimento que, caso não seja bem executado, pode apresentar problemas desde manchas em móveis e no piso até problemas de saúde para os moradores da casa. Por isso, antes de contratar este serviço, busque na internet e com conhecidos referências e opiniões, para que sua experiência seja o mais segura possível e livre sua casa e sua família de todos os riscos.

Encontre uma dedetizadora no Portal TeleListas.net

Somos o maior portal de buscas do Brasil e nossa base de dados é tão extensa que já serviu de auxílio para os buscadores Google e Bing, então, com certeza você pode encontrar uma dedetizadora de qualidade perto de você. Acesse nosso site ou clique aqui e faça o download do nosso aplicativo.

encontre empresas de dedetização

O verão está chegando, então, para curtir aquela praia ou piscina com força total, não deixe para depois os cuidados com a saúde e bem-estar de sua família!

Matérias Relacionadas

Comentários

  1. Emerson Brito disse:

    Valeu pela dica.

  2. Marco disse:

    Muito Bom Seu Artigo Parabéns

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.