sexta-feira , 18 de novembro de 2016

Quer mudar o visual da sua casa? Confira 6 possibilidades da decoração com gesso

lar_doce_lar_blog_530x330

Quem nunca ficou enjoado da própria casa, que atire a primeira pedra. É comum que, ao olhar todos os dias para os mesmos cômodos, venha aquela vontade louca de fazer mil mudanças. Temos diversas referências visuais em revistas de decoração, programas de TV e até mesmo na internet, então, as idéias fluem sem parar.

Mas, no momento de analisar a praticidade e os custos de fazer as tão sonhadas mudanças na casa, é comum bater um desânimo, porque a primeira coisa que vem à cabeça é fazer uma obra e convenhamos, qualquer obra custa caro, faz sujeira e demanda tempo. Então, para acabar com a inquietude de quem quer dar uma carinha nova ao lar, trouxemos uma solução. Confira as possibilidades de decoração com gesso!

Tipos de gesso

– Gesso acartonado ou drywall: é o mais utilizado, servindo tanto para a construção de paredes e divisórias quanto para forros. Com o revestimento adequado (lã de vidro, por exemplo), torna-se ótimo isolante térmico e acústico. É formado por estruturas de aço galvanizado e chapas de gesso, que se encaixam e são fixadas por um tirante de arame.

– Gesso em pó: usadas geralmente para pequenos reparos, como tapar buracos de pregos e rachaduras.

– Placas de gesso convencional: utilizadas para forro.

– Blocos de gesso: para construção de paredes, divisórias, balcões, etc.

As vantagens de usar gesso

– Prático, rápido e econômico: Enquanto uma parede de alvenaria de 100 m² pode demandar 30 dias de trabalho, uma parede de gesso do mesmo tamanho fica pronta em 5 dias fazendo bem menos sujeira.

– Propício para reformar e inovar: A rapidez e limpeza na montagem dos sistemas drywall permitem soluções criativas, como uso de curvas, recortes para iluminação embutida e muito mais, deixando a reforma do imóvel muito mais simples.

– Liberdade no acabamento: O gesso, que possui a superfície super lisa, aceita qualquer tipo de acabamento: pintura, textura, azulejos, pastilhas, mármore, granito, papel de parede, lambris de madeira, etc. Assim, você pode deixar sua casa com a sua personalidade.

– Silêncio garantido: os sistemas drywall isolam melhor os sons e contribuem para tornar os ambientes mais confortáveis no quesito silêncio.

Bateu curiosidade, né? Confira abaixo idéias para usar o gesso na decoração!

1 – Divisão de Ambientes

divisaodegesso

2 – Cabeceira de Cama

cabeceiradegesso

 

3 – Rodapé

rodape-de-gesso

 

4 – Parede com Textura

texturagesso

 

5 – Teto Rebaixado com Iluminação

sancagesso

 

6 – Estante com Iluminação

estantegesso

Encontre uma empresa especializada em Gesso no Portal TeleListas.net!

Essas são apenas algumas das infinitas possibilidades de decoração com gesso. Um profissional qualificado poderá te informar mais detalhes sobre instalação, valores e prazos, além de te dar mais idéias e adaptá-las para sua casa.

Somos o maior portal de buscas do Brasil e nossa base de dados é tão extensa que já serviu de auxílio para os buscadores Google e Bing, então, com certeza você pode encontrar uma empresa especializada em Gesso perto de você. Acesse nosso site ou clique aqui e faça o download do nosso aplicativo.

encontre empresas de dedetização

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.