quinta-feira , 17 de março de 2016

Dia do artesão: Conheça os ovos de páscoa artesanais que estão arrasando!

Ovos de páscoa artesanais

O dia mundial do artesão, comemorado dia 19 de março, já está chegando, e com a páscoa se aproximando, não poderíamos esquecer dos queridinhos ovos artesanais. Cada vez mais populares no Brasil, estes ovos são feitos a partir de uma produção caseira e diferente dos ovos tradicionais, possuem uma grande variedade de recheios e sabores.

No contexto atual de crise econômica, o preço do chocolate subiu cerca de 13%, implicando no custo final dos ovos de páscoa, que além de aumento no preço, sofreram também redução no tamanho, conforme informações da Folha de São Paulo. Este cenário é favorável para produtores independentes de ovos artesanais, que conseguem cobrar um valor mais justo por um produto que satisfaz as expectativas do consumidor.

Se você precisa de motivação para entrar no ramo, está no lugar certo! Entrevistamos a Barbara Moll, da dupla carioca da gema Quero Doce, Caterina, que veio contar para a gente um pouquinho da história da marca e das preferências dos clientes.

quero doce, caterina
A ideia surgiu quando as duas amigas, Barbara e Caterina, decidiram que fariam um intercâmbio para trabalhar no exterior, o que implica em custos muito altos. Para ajudar com as despesas da viagem, a Caterina, que sempre levou jeito para fazer doces, contou com um empurrãozinho da Barbara, e então, definiram uma meta a ser atingida a partir da venda dos ovos artesanais e colocaram a mão na massa.

As famílias das meninas deram todo o apoio, ajudando com o custo do material necessário, que consiste basicamente nas formas dos ovos, nas embalagens; que precisam ser muito bem apresentadas, e nos ingredientes para a receita. Barbara contou pra gente que elas encontram boa parte do material no Portal TeleListas.net.

Os recheios preferidos dos clientes são os tradicionais, como brigadeiro, kinder e churros. Ela acredita que as pessoas ainda sentem medo de ousar na hora de escolher o sabor, ainda mais se tratando de uma marca nova.

Segundo Barbara, o retorno do público tem sido positivo, uma vez que os ovos artesanais batem de frente com os de grande escala, por serem apresentados com tamanhos e estéticas diferentes, além dos recheios e do toque caseiro, que dão um gosto muito bom e diferente daquilo que as pessoas já conhecem.

O grande desafio da marca é conquistar o público infantil, que é tradicionalmente fidelizado aos ovos tradicionais por conta dos brindes. A indústria investe pesado nos brinquedos para este público, mas as meninas não ficam para trás. Para conquistar a criançada, elas decidiram inovar produzindo ovos temáticos de grandes personagens do cinema que atraem não só as crianças, mas também os adultos. Os ovos dos filmes Frozen, Star Wars e Deadpool, apesar de não terem brindes, são feitos de acordo com as cores e formatos dos personagens favoritos.

Agora que você já conferiu um pouco da trajetória da Quero Doce, Caterina, o que não vai faltar é disposição para começar sua produção de ovos artesanais para o ano que vem, ou quem sabe, ainda para este ano. E como o portal TeleListas.net adora te dar aquela mãozinha, oferecemos diversos tipos de anúncio e até produção de sites, que ajudam qualquer negócio a decolar! Então, por que não unir o útil ao agradável?

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.