segunda-feira , 7 de dezembro de 2015

Saiba onde você pode ser um voluntário

Archivo base

Quando crianças começam a brigar por causa de um brinquedo que uma possui e a outra não, recomendamos que elas brinquem juntas. Quando elas querem provar o lanche que o coleguinha levou, oferecem uma troca “pegas um pedaço do meu que eu pego um pedaço do seu.”  É interessante reparar que embora o individualismo grite assustadoramente dentro de nós, e também das crianças, da mesma forma grita nosso espírito compartilhador. Gostamos de compartilhar momentos, experiências, sonhos. Faz parte da natureza humana se agrupar. “O homem é um animal social”, defendia Aristóteles. Ninguém gosta de viver esquecido e isolado.

No mundo em que vivemos hoje, porém, a pressa de alcançar nossos objetivos às vezes nos faz ignorar o que se passa ao  redor. Paramos de reparar que a dificuldade de quem está ao nosso lado, pode ser a oportunidade perfeita para demonstrarmos a nossa força. Esquecemos que podemos ser bem maiores ao compartilhar: “eu dou um pouquinho do meu e você me dá um pouquinho do seu”. O trabalho voluntário funciona assim: cada um dá um pouco do que tem e no final, todos saem ganhando.

No fim de semana comemorou-se o Dia Internacional do Voluntário e aproveitamos a oportunidade para divulgar algumas organizações que dependem da boa vontade de voluntários para continuar fazendo um trabalho bacana.

A Anistia Internacional é um movimento global com mais de 7 mil apoiadores, que visa a proteção e respeitos dos direitos humanos, reconhecidos internacionalmente, através de ações e campanhas realizadas em mais de 150 países. A anistia oferece a oportunidade de trabalho voluntário para pessoas que por algum motivo não podem trabalhar presencialmente, através do ciberativismo. Só é preciso ter acesso à internet para que você possa atuar em defesa de pessoas que terão seus direitos violados. Participe.

Os Doutores da Alegria são uma organização da sociedade civil que promove melhoria na qualidade da experiência de internação por meio da visita de palhaços em hospitais do Recife e São Paulo. Rir é um santo remédio e eles espalham essa cura mágica por todo o Brasil junto a uma rede de palhaços de diversas instituições. Para encontrar um grupo de palhaços voluntários em seu estado, basta acessar o link e achar a mais perto de você.

Como essas há varias outras instituições esperando pelo seu apoio. Comece agora a ajudar, um tempinho do seu dia pode fazer diferença na vida de alguém.Doe amor, seja voluntário. <3

Matérias Relacionadas

Os comentários estão desativados.

© TeleListas 2019.