terça-feira , 21 de janeiro de 2014

Os melhores destinos do Brasil para curtir o verão

Imagem: Noronhatips

Imagem: Noronhatips

Que no Brasil há centenas de lugares lindos, todo mundo já sabe. Tem pra todos os gostos: desde as cidades serranas, como Campos do Jordão (SP), Gramado (RS) e Petrópolis (RJ), até as litorâneas, como Ilhabela (SP), Búzios (RJ) e as capitais do Nordeste, mundialmente famosas por suas belezas naturais.No entanto, na estação mais quente do ano, os destinos mais procurados são as cidades à beira-mar, com muito sol e mar pra se divertir. E belas praias é o que mais temos em nossopaís tropical. Mas cada uma delas tem um ambiente e estilo diferentes, cada uma com seu “propósito”, digamos assim. Por isso, para te ajudar a encontrar o destino certo para suas férias de verão (e até mesmo pro seu carnaval), nós preparamos uma lista com os melhores lugares do Brasil para se visitar no verão. Confira essas dicas e se jogue na estação mais caliente do ano com uma viagem inesquecível!E não se esqueça: assim que decidir o seu destino, pesquise o melhor preço de passagens e hotéis no TeleListas Viagens.

Fernando de Noronha

O mais belo arquipélago brasileiro é um dos destinos mais procurados por turistas – não apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. E isso não é à toa: cercado de belezas exuberantes e piscinas naturais cheias de peixes e corais, é o lugar ideal para descansar com a família e explorar as belezas do lugar com mergulhos e belos passeios de barco ou buggy. De dezembro a julho, na Praia do Leão e na Praia do Boldró, dá para observar as tartarugas marinhas saindo dos ovos. Fernando de Noronha é linda em todos os aspectos, por cima e por baixo d’água. Lá é possível realizar mergulhos encantadores, onde o turista entra em contato com uma enorme variedade da fauna e da flora marinha. A água é tão límpida e cristalina que a visibilidade chega a 50 metros, e em muitos pontos é possível ver os peixes a olho nu. Para chegar, é preciso pegar um vôo ou ônibus até Recife e de lá pegar outro vôo para o arquipélago. Mas compensa: quem conhece Noronha vive uma experiência inesquecível.

Porto de Galinhas (PE)

O hit local é passear de jangada pelas piscinas naturais. Quando a maré está baixa, dá para ver belas formações de corais. Há ainda um passeio de bugre que vai da Praia do Muro Alto até o Pontal do Macarípe. É possível conhecer a vegetação nativa e o habitat de cavalos-marinhos e outros animais. As praias Porto de Galinhas e Camboa também são imperdíveis. Uma das principais atividades na região é o mergulho, onde é possível ver as belezas debaixo das belas águas azul-esverdeada da cidade. Outra vantagem do lugar é a proximidade de Recife (apenas 65 km), a badalada e charmosa capital de Pernambuco.

Maragoggi (AL)

O que destaca Maragoggi são, sem dúvida, suas piscinas naturais. As mais famosas são as Galés, Taoquinha e Barra Grande. Nelas são feitos os mergulhos com cilindro, onde se pode ver várias espécies marinhas. Os passeios devem ser realizados apenas em marés baixas, até a altura 0,6m. Ir com a maré alta só trará frustrações, pois a visibilidade fica comprometida mesmo com as águas da região sendo cristalinas. Olhando pela linha do horizonte, é impossível não se apaixonar pelo cenário de águas muito verdes e corais exuberantes. Um pedacinho de paraíso no estado de Alagoas.

Natal (RN)

 Os 400 quilômetros de costa de Natal e arredores, emoldurados por dunas, recifes, falésias e piscinas naturais, fazem da capital do Rio Grande do Norte um dos locais mais procurados por turistas que desejam tirar férias. A natureza muito bem preservada, o agito da noite, as rústicas vilas de pescadores, as belas dunas e a presença de sol quase o ano inteiro tornam Natal um lugar que beira a perfeição. A praia mais procurada é Ponta Negra, concorrida durante o dia em função de seus quiosques e badalada quando o sol se põe por reunir alguns dos melhores bares e restaurantes locais. Em muitos deles, o cardápio é repleto de delícias típicas da culinária regional. Seguindo para o litoral Norte, os destaques são as dunas de Genipabue as lagoas de Jacumã e Pitangui, onde são praticados o esquibunda e o aerobunda. Diversão garantida para toda a família!

Fortaleza (CE)

A capital cearense tem atrações para todos os gostos. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr d o sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muitas mordomias e conforto, proporcionados pelos restaurantes e bares locais. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. Os passeios de bugre pelas belas dunas de areia são uma diversão à parte, assim como o skibunda. Para as crianças, Fortaleza é sinônimo de Beach Park, um complexo com dois resorts e um grande parque aquático, que fica a 37 quilômetros da capital do Ceará e tem atrações para toda a família. Quem procura um agito à noite é só ir à Rua dos Tabajaras, repleta de bares badaladíssimos.

Porto Seguro (BA)

Ideal para os mais jovens, que procuram agito 24 horas por dia, a cidade baiana que encantou os portugueses no descobrimento do Brasil é, sem dúvidas, um local de muita agitação e azaração. No entanto, embora as palavras de ordem sejam axé e lambaeróbica – em especial na praia de Taperapuã e naPassarela do Álcool-, há opções também para quem chega em busca de paz e descanso, como o charmoso Arraial d´ Ajuda e a rústica vila de Trancoso. Piscinas naturais de águas mornas estão presentes por quase toda a orla de Porto Seguro, o que torna a viagem ainda mais incrível.

Florianópolis e Balneário Camboriú (SC)

As duas cidades do litoral de Santa Catarina são famosas por sua grande concentração de gente bonita por metro quadrado. Conhecido como um dos destinos mais procurados por quem quer azaração, essas cidades possuem uma intensa vida noturna e algumas das festas mais badaladas do país. Reduto de surfistas e gente sarada, as praias dessas regiões são belíssimas e, a maioria delas, perfeitas para a prática de surfe, como na Central em Camboriú. Seguindo para o Sul, os destinos são Laranjeiras, Pinho (frequentada por naturistas) e Estaleirinho (ideal para quem busca sossego absoluto). Floripa e Camboriú também são ótimas para quem curte ecoturismo, já que possuem dezenas de belas trilhas e matas. E há hospedagens para qualquer faixa de renda: do resort paradisíaco à casa de pescador alugada por grupos de amigos que passam ali a melhor parte das férias. Uma viagem ideal para curtir com um grupo de amigos(as) – de preferência, solteiros(as).

Búzios (RJ)

Não é qualquer cidade brasileira que pode se valer da “honra” de ter sido mostrada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot. Mas Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, a 180km do Rio de Janeiro, faz jus à sua fama. Dotada de uma beleza e charme sem igual, a pequena cidade conta com dezenas de praias para todos os gostos – de águas paradas, com ondas e até nudistas – e uma orla de botar inveja em muita cidade por aí. Conhecida como “Orla Bardot”, ela é composta pela bela paisagem da Praia do Centro, com seu monumento de pescadores e vários bares incrivelmente charmosos para se tomar um drink, comer bem e admirar o pôr-do-sol no fim da tarde. A praia mais badalada é a de Geribá, que concentra uma enorme quantidade de gente jovem e bonita. Mas praias como Azedinha e Tartaruga, de águas calmas, são de uma beleza sem igual e um ambiente mais familiar. Isso sem falarmos na encantadora Rua das Pedras, no centro da cidade, onde há centenas de lojas e boas opções para comer, como a famosa creperia Chez Michou. Quem quer se jogar na noite pode curtir nos bares ou em boates incríveis como Pacha e Privilége.

Outro lugar lindo no Rio de Janeiro é Angra dos Reis e suas ilhas. Vale muito a pena conhecer!

Bonito (MS)
Para quem quer curtir os dias de verão, mas não gosta muito de praia, nossa dica é a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, que surpreende por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas e cachoeiras, que atraem turistas do mundo todo. Lugares como as Grutas do Lago Azul e do Mimoso, o Aquário Natural, os rios Sucuri, do Peixe, Formoso e da Prata, enchem de tranquilidade aqueles que procuram paz e proporcionam emoções inesquecíveis para quem está em busca de aventuras, pois a cidade possui inúmeros atrativos para quem curte ecoturismo.
Mais uma dica bem bacana para os viajantes: baixe no seu smartphone o aplicativo TeleListas Mobile, que te ajuda a encontrar os estabelecimentos (restaurantes, bares, farmácias, hotéis, bancos etc) que você precisa mais próximos de você. Assim você encontra rapidinho o que procura e sobra mais tempo para aproveitar sua viagem.E para curtir da melhor forma possível, veja aqui no Blog nossas dicas de como aproveitar o verão com saúde. =)

Escolha um destino, prepare as malas e boa viagem!

Matérias Relacionadas

Os comentários estão desativados.

© TeleListas 2016.