quarta-feira , 4 de dezembro de 2013

Papai Noel dos Correios 2013

Imagem: Blog Correios

Imagem: Blog Correios

A campanha Papai Noel dos Correios deste ano começou no dia 5 de novembro e continua durante o mês de dezembro em várias cidades do país. O período de recebimento e adoção de cartas e o de entrega dos presentes é definido pelos Correios de cada Estado, e poderá ter prazos diferentes em cada local. Assim, para verificar o cronograma e os pontos de adoção em sua cidade, informe-se na página oficial.

A campanha contempla, além das cartas de crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha, ou seja, de crianças de baixa renda.

O objetivo do Papai Noel dos Correios é disponibilizar cartinhas para serem adotadas pela população, ajudando milhões de crianças carentes do Brasil a ganharem um presente neste Natal. Qualquer pessoa pode ajudar: basta se dirigir a uma agência dos Correios participante e escolher uma carta que contenha um pedido que você seja capaz de atender. Os presentes pedidos pelas crianças são muito variados e cabem em todos os bolsos, indo desde os brinquedos e itens mais baratos até os mais caros. Por isso, qualquer um pode ajudar! Com a participação de todos, nenhuma criança ficará sem presente nesse Natal.

Imagem: Blog Correios

Imagem: Blog Correios

O projeto nasceu de forma espontânea, entre os empregados que começaram a adotar voluntariamente as cartas. Nos últimos 5 anos, 2.382.546 cartas foram adotadas por padrinhos espalhados por todo o Brasil. Em 2014, o Papai Noel dos Correios completará 25 anos ajudando a realizar sonhos. Além deste propósito, a campanha também visa estimular a escrita nas crianças e fomentar a solidariedade e a cidadania na população.

Um aviso importante: a campanha não solicita presentes diretamente à população, seja por meio de cartas, telefonemas ou visita. Da mesma forma, os Correios não deixam cartas para adoção em residências. As cartinhas com os pedidos das crianças somente são disponibilizadas para adoção em suas unidades administrativas ou em outras unidades especificamente criadas para esse fim. Assim, para evitar golpes, escolha uma carta apenas nas agências dos Correios ou nos locais indicados no site da campanha.

Imagem: Blog Correios

Imagem: Blog Correios

Se animou em ajudar? Entre no site, veja qual agência participante é mais próxima da sua casa e adote uma cartinha! Seja solidário e ajude a levar alegria para uma criança no Natal. O que pode parecer simples para nós, pode ser um gesto muito importante para esses pequenos. Mas fique atento ao prazo: em muitos estados, essa é a última semana para apadrinhar uma carta.

Abrace essa corrente de solidariedade, proporcione e tenha um Feliz Natal! =)

Matérias Relacionadas

Os comentários estão desativados.

© TeleListas 2019.