quarta-feira , 18 de dezembro de 2013

50% dos brasileiros vão usar o 13º para pagar dívidas, segundo enquete

Imagem: everystockphoto

Imagem: everystockphoto

No próximo dia 20, muitos trabalhadores recebem o 13º salário e já tem planos de como irão usar o dinheiro. Neste momento, é preciso muita cautela e planejamento para usar o salário extra com responsabilidade, sabendo priorizar as necessidades e evitando desperdícios. Afinal, o mês de dezembro e o início do ano são repletos de gastos financeiros, como as compras de Natal, matrícula, IPTU, IPVA, material escolar etc.

Pagar dívidas, investir, fazer uma poupança no banco, adquirir um bem ou até mesmo viajar ou fazer algo que já está se planejando há algum tempo, mas faltava verba, são alguns dos principais projetos dos brasileiros para utilizar o 13º. Mas para não se enrolar e administrar o dinheiro da melhor forma possível, veja aqui no blog algumas dicas de como usar o 13º e se planejar financeiramente para 2014.

Para saber um pouco mais sobre o comportamento dos brasileiros em relação ao salário extra, perguntamos em nossa última enquete:

Como você pretende usar seu 13º?

Vou pagar minhas dívidas. : 301 (50,76%)

Vou poupar o dinheiro. : 138 (23,27%)

Vou fazer compras. : 93 (15,68%)

Vou viajar. : 61 (10,29%)

Foram 593 votos ao total. Com 50% dos votos, metade das pessoas afirmaram que irão pagar suas dívidas, mostrando que boa parte da população já está com o dinheiro comprometido. Em segundo lugar, com 23% dos votos, ficou a opção “Vou poupar o dinheiro”, que representa os indivíduos que pretendem não gastar o 13º, fazendo uma poupança e tendo uma reserva financeira para emergências ou planos futuros. Com 15% dos votos e em terceiro lugar na enquete, ficou a alternativa “Vou fazer compras”, escolhida pelos brasileiros que gastarão o dinheiro com presentes de Natal, ceia, bens etc. Já em último lugar, com apenas 10% dos votos, ficou a alternativa “Vou viajar”, representando aqueles que vão utilizar o 13º para fazer uma viagem bacana e relaxar, sem se preocupar em poupar o dinheiro.

Em nossa próxima enquete queremos saber: “No fim do ano, muita gente já começa a fazer planos para 2014. Quais são as suas prioridades para o próximo ano?”

Entre no TeleListas.net e participe!

Os comentários estão desativados.

© TeleListas 2019.