segunda-feira , 13 de maio de 2013

Guia para casamentos Parte II: tendências para 2013

Imagem: sxc.hu

Imagem: sxc.hu

Conforme o prometido, seguimos hoje com mais um post sobre casamentos, já que maio é tradicionalmente o mês das noivas! E para as noivinhas que desejam se casar ainda este ano, preparamos um guia com as principais tendências de festas de casamento para 2013.

Veja abaixo algumas delas:

Decoração e móveis rústicos

Tendência que nasceu há pouquinho tempo, mas que já faz um enorme sucesso, a decoração rústica é a grande pedida para os casamentos de 2013. Do mobiliário – produzido a partir de madeiras de demolição – até itens como suplat e arranjos de mesa (feitos de palha, madeira ou capim-dourado), o fato é que o rústico-chique tomou conta das festas de casamento, mesmo daquelas que acontecem na praia ou na cidade. Isso porque o estilo alia simplicidade e elegância, transformando o local num ambiente familiar e agradável. Isso sem falar no charme dos materiais naturais e artesanais, que muitas vezes são únicos, proporcionando uma decoração exclusiva para sua festa, a partir de pequenos detalhes.

Noivos “personalizados”

Segundo a tendência atual, noiva e noivo devem escolher uma parte de seu “figurino” para fugir um pouco do tradicional, adaptando-o ao seu estilo. Isso vale para as roupas, sapatos, acessórios e até mesmo as unhas. O bacana é escolher um desses itens e ousar, usando algo especial pra você ou que tenha totalmente o seu estilo. Pode ser um All Star, uma pulseira especial, a cor da gravata ou dos sapatos, os detalhes do vestido e até mesmo os penteados e as unhas, que podem ter um estilo super inusitado. É importante que um momento tão especial tenha algo que seja só a sua cara. Por isso, não tenha medo e personalize-se! =)

Diversão para todos os convidados, sem exceção!

Nem todos os convidados gostam de dançar. Apesar desta ser a máxima de toda boa festa, a pista de dança muitas vezes pode não agradar a todos os estilos e gerações dos convidados. Por isso, invista em outras atividades para aqueles que não curtem esta opção. Foto Maluca, Foto Cabine, animação, jogos eletrônicos e competições são boas alternativas.

Muitas cores!

Aquela tradição de escolher uma única cor (ou duas) que predominará na festa já caiu em desuso. A vez agora é de usar e abusar das cores, muitas cores. Principalmente quando o assunto são as flores. Deixe que elas transmitam a vibração e felicidade do casal neste momento único: invista em flores coloridas e não tenha medo de abusar. Deixe para harmonizar as cores apenas nos itens como acessórios e tecidos usados na ornamentação.

Use e abuse das plantas

Se as flores já são figurinha essencial na decoração de qualquer casamento, independente do estilo que ele siga, as plantas nas versões mais simples e rústicas começam a marcar presença e mostrar como podem fazer toda a diferença na ornamentação. Plantas como palmeiras, bambu mossô e ráfias são de uma beleza simples e natural e ficam lindíssimas em pontos estratégicos. O bambu mossô, por exemplo, possui um aspecto escultural que orna perfeitamente com a mesa principal, sendo geralmente colocado em dupla com outra planta da mesma espécie, uma de cada lado da mesa. Sabendo desta tendência, centenas de casas de festas já possuem seu próprio paisagismo, investindo em belas plantas e jardins. Com a ajudinha delas, a ornamentação principal ganha ainda mais destaque. E, na verdade, quanto maior o paisagismo, menos se precisa investir na decoração do ambiente.

Bolos de casamento ombré

Cada vez mais os bolos de casamento coloridos em estilo ombré são tendência. O sabor é a gosto dos noivos, e a cor também. Neste caso, você pode escolher uma cor e explorar suas tonalidades, criando um efeito degradê em várias camadas. Fica realmente lindo, jovem e muito moderno!

Bolas e balões

As bolhas de sabão, distribuídas em pequenas embalagens em formato de garrafas de champagne para os convidados, vêm aos poucos substituindo o arroz nas cerimônias mais modernas. Elas não fazem sujeira (muitas igrejas já não permitem mais a utilização do arroz) e dão um efeito lindo nas fotografias. Além disso, usar balões coloridos ou em formato de coração na decoração da festa está em alta. Eles podem ficar suspensos no teto (com a utilização de gás hélio) ou amarrados nas mesas e paredes, criando um efeito alegre e descontraído.

Vestidos de noiva: renda neles!

O estilo romântico para as noivas continua em alta. Graças a Kate Middleton, que lançou a tendência em seu Casamento Real, em 2011, as rendas ainda reinam entre os modelos mais pedidos de vestidos de casamento. Sexy e ao mesmo tempo elegante, ela pode ser utilizada em diversos detalhes: nas mangas, nas costas, na cauda etc. Ou até mesmo nele todo, numa versão totalmente chique. O efeito é lindo e muito romântico, valorizando qualquer vestido.

Faça você mesmo (DIY)

Seja pela atual conjuntura, seja pelo fato de dar um toque ainda mais pessoal ao casamento, o faça você mesmo (DIY – Do It Yourself) vem ganhando espaço nas festas. Isso significa produzir você mesmo(a) alguns detalhes, como convites, lembrancinhas, bem-casados etc. Além de significar uma boa redução de custos, participar ativamente irá tornar este momento ainda mais especial e inesquecível.

Mensagens criativas aos noivos

O livro de mensagens aos noivos evoluiu para conceitos mais criativos, como impressões digitais, bancos, cadeiras, quadros, pratos, fotografias, placas de MDF em diversos formatos etc. Mais criativas e originais, essas opções se tornaram interessantes instrumentos na hora de deixar uma mensagem carinhosa aos noivos.

Sessões de namoro

Um ensaio fotográfico feito antes do casamento, com os noivos em cliques felizes e descontraídos, pode ser uma opção bem bacana. As fotos podem ser usadas distribuídas por porta-retratos espalhados pela festa ou em formato digital, como sessão de fotos ou vídeo. É bacana escolher uma temática só, como um ensaio na praia, um piquenique no campo ou um cenário vintage.

Buquê de Santo Antônio

O santo casamenteiro, que tanto já uniu casais neste mundo, finalmente foi lembrado nas festas de casamento. A onda agora é fazer dois buquês, um de flores naturais, usado pela noiva durante a cerimônia, e outro de bonecos de pano de Santo Antônio, que será usado no tradicional momento de jogar o buquê para as solteiras. Ao lançar o buquê, os bonecos de pano se soltam e podem ser pegos por mais de uma convidada. Bacana, original e divertido! Sem falar que evita brigas…

Vale ressaltar que embora essas sejam as grandes tendências para os casamentos em 2013, o importante mesmo é fazer tudo ao gosto dos noivos, sem se preocupar se isso está na moda ou não. A festa de casamento é uma data única e inesquecível para vocês, por isso cada detalhe deve agradar ao casal e tornar o momento especial.

Fica a dica! =)

Matérias Relacionadas

Comentários

  1. Lady disse:

    Adorei as dicas!

    Parabéns …sz’

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.