quarta-feira , 17 de abril de 2013

54% dos brasileiros são contra as polêmicas opiniões de Marco Feliciano

Fonte: Estadão

Fonte: Estadão

De uns meses para cá, o deputado federal eleito pelo Partido Social Cristão, Marco Feliciano, que também é pastor da igreja Assembléia de Deus Catedral do Avivamento, tem dado constantes declarações polêmicas, despertando a indignação de milhões de brasileiros. Em março de 2013, Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil, fato que desagradou ainda mais uma considerável parte da população que não concorda com suas opiniões pessoais e políticas.

Entre suas maiores polêmicas, consta um vídeo onde o pastor pede a senha do cartão de crédito de um fiel dizendo “É a última vez que eu falo. Samuel de Souza doou o cartão, mas não doou a senha. Aí não vale. Depois vai pedir o milagre pra Deus e Deus não vai dar e vai falar que Deus é ruim”, alegando posteriormente que se tratava de uma brincadeira. Recentemente, Feliciano também afirmou que o cantor John Lennon e a banda Mamonas Assassinas foram mortos por Deus por uma questão de vingança, já que o primeiro afrontou Deus quando disse que “os Beatles era mais famosos que Jesus Cristo”, e os Mamonas Assassinas, segundo o pastor, “cometeram o pior pecado que alguém poderia cometer: colocaram pavarões na boca de crianças”.

Além disso, ele é acusado de estelionato (por receber cerca de R$ 13 mil para realizar um culto no RS e não comparecer), desvio de dinheiro público (denúncia feita pelo jornal Correio Braziliense), racismo e homofobia. No mês passado, o deputado declarou em seu Twitter que “os africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato. O motivo da maldição é a polêmica. Não sejam irresponsáveis twitters. A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!”, afirmando que os negros africanos são povos amaldiçoados. Como se não bastasse, ofendeu também os homossexuais dizendo que “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição. Amamos os homossexuais, mas abominamos suas práticas promíscuas”, se posicionando ainda contra o casamento gay.

Muito criticado por centenas de cidadãos, sua eleição para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados tem sido alvo de protestos e polêmica por conta das declarações controversas, polêmicas e preconceituosas que o parlamentar costuma dar.

Para saber um pouco mais sobre a opinião dos brasileiros a respeito disso, perguntamos em nossa última enquete:

Nas últimas semanas, o pastor e deputado Marco Feliciano vem causando polêmica com suas declarações. O que você acha disso?

Concordo com as suas opiniões : 241 (45,73%)
Não concordo e acho que ele deveria ser punido. : 286 (54,27%)

Foram 527 votos ao total. Com 54% dos votos, a opção “Não concordo e acho que ele deveria ser punido” ficou em primeiro lugar, mostrando que, de fato, a maior parte dos brasileiros não concorda com as opiniões de Marco Feliciano, por achá-las preconceituosas, radicais e fanáticas. Já em segundo lugar, com 45% dos votos, ficou a alternativa “Concordo com suas opiniões”, que representa o público que é favorável às suas ideias pessoais, religiosas e políticas.

Como podemos ver, a votação foi bastante acirrada. Os próximos capítulos dessa polêmica poderão definir o futuro de Feliciano na política, especialmente na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM). Vamos acompanhar.

E em nossa próxima enquete queremos saber: Qual desses aparelhos você mais utiliza como entretenimento?

Entre no TeleListas.net e responda! =)

Comentários

  1. ana virginia disse:

    Sou DO LADO DESSE DEPUTADO ELE ESTA CERTO
    ACHO QUE DEVE LUTAR PELOS DIREITOS DE TODOS NÓS NÃO E DA MENORIA.
    CONCORDO COM ELE

    • simone fernandes disse:

      Nesse caso vc também é igual a ele,merece queimar no marmore do inferno

      • Shady disse:

        Concordo plenamente com as palavras dele, o mundo precisa de uma opinião crítica, pois o mundo atual tem destruído a família e acabado com o amor fraternal, ele é justo nas palvras ditas.

        • beatriz disse:

          se você não gosta de gay’s, não seja um. cuide APENAS da sua vida, pode ter certeza que com isso o mundo seria um lugar bem melhor.
          Você concorda com as opiniões dele, tudo bem, mas você sabia que ele também é misogono?
          Se você não souber o que é isso, são homens que defendem que as mulheres sejam submissas ao seus parceiros, aquela velha história de que ”as mulheres ficam ‘queimando a barriga’ no fogão enquanto apenas o homens trabalham”.

          • Shady disse:

            Ele não apoia que a mulher seja submissa, apoia o respeito da familia, ou seja pra que fique bem claro, o homem foi feito para cuidar da familia biblicamente falando, e mesmo que você não tenha nenhuma religião, essa é uma regra de honra para todos os homens, a mulher que não respeita isso nao é mulher.

      • thales disse:

        se as pessoas parassem de olhar o lado religioso e olhasem o lado do etica,moral respeito pela familia e futuro da sociedade concerteza apoiarian marcos feliciano,se toca a questão aqui não é odiar homosexuais,a questão e agente não poder opinar sobre nada que seremos taxados de homofobicos eu não tenho que aceitar tudo de boca fechada não.

    • Francisco disse:

      Por uma parte o Pastor esta certo, pois Deus criou o HOMEM E MULHER, ADAO E EVA. NAO ADAO E IVO. e muitos estao confundindo, esta questao. muitos estao deixando o lado CRISTÃO para aceita essa pouca vergonha. VAO SE CONVERTER DE CORPO ALMA E ESPIRITO.

  2. simone fernandes disse:

    Marco Feliciano,você não me representa.seu omofobico,falso profeta.

    • Lamin disse:

      Simone, o falso profeta é justamente o que apoia estas coisas, é o que diz que temos que ter liberdade de fazer o que quisermos, não podemos ter pré-conceitos, temos que viver em paz independente de religião, na verdade o que Deus determina é que façamos o que Ele nos ensinou para que não soframos, quando o mundo diz que é livre para fazer o que quer, na verdade é escravo, porque não faz o que quer e sim o que todos estão fazendo, tipo, sair encher a cara, fumar, ficar muito, fazer tatuagens com o símbolo do infinito que na verdade é um símbolo satânico onde representa uma serpente engolindo seu próprio rabo e já era utilizado a algumas centenas de anos a traz, mais o mundo dis que é o infinito então vou é…, tudo isso as pessoas fazem para poder estar dentro da maioria, ser aceito pela grupo. Quando na verdade a liberdade é poder fazer o contrário, é dizer não preciso sair beber todas, fazer tatuagens e ficar muito, para ser feliz, não preciso mudar a cor do meu cabelo ou então por pircing, nada disso é necessário, pois sou livre e quem toma o rumo da minha vida não é o mundo e sim Jesus Cristo, isto é ser livre.

      • fabio disse:

        sábias palavras,concordo com você.

      • Julia disse:

        Acabou de explicar mto bem a homofobia e o racismo de feliciano. Realmente amigo, faz sentido. Parabéns, merece até palmas pela sua ignorância e falta de crítica p julgar as coisas ;D. Continue assim!

    • thales disse:

      então vc concorda que um pai de familia seja preso por que não quer um empregado homosexual para que seus filhos não se espelhem ou um professor ou diretor de escola que por motivos eticos reclamem com homosexuais se beijando dentor de uma instituição de ensino sejam presos ou uma pessoa de qualquer religião que também por motivos morais não queiram que homosexuais se beijem durante suas congregaçoes sejam presas ou eu por achar um casamento gay errado sou homofibico e tenho que ir para a cadeia,aonde esta o meu direito de opinião e espressão que sociedade e essa que lei e essa que se um comandante do exercito ou policia rejeitar um homosexual para o cargo vai ser preso, ja existe lei contra o pre-conceito porque querem favocecer os homosexuais mais do que qualqer outro cidadão,isso eu não aceito.

  3. simone fernandes disse:

    EU não quero ser crente,já que na igreja vou encontrar esse tipo de gente aff!!faso profetaaaaaaaaaaaaaaaa

    • CARLA ARAÚLO disse:

      você tem todo direito de estar revoltada com esse cara que se diz cristão e na verdade é um falso profeta. Mas discordo de você ser uma pessoa cristã por causa desse tipo de gente! pois sou evangélica , e discípula de jesus , não sou uma “crente! pois crente até o diabo é! e definitivamente esse Marco Feliciano não é e nem nunca foi um discipulo de jesus!

    • Sabrina disse:

      Não seja idiota, o que a religiao tem a ver com esse senhor???
      Ele escolheu ser assim…
      Não podemos generalizar…
      Então se fosse assim, quer dizer que todos os padres são gays, e pedófilos, ou todos os espiritas macumbeiros. Existem bons fieis, e não depende da religião, e sim do carater de cada um, devemos respeitar a religiao de cada pessoa, sem nos ousar criticar, pois todos carregamos fardos e pecados, nao estamos limpos a ponto de apontar. Que atire a primeira pedra aquele que nunca pecou.

    • Kainelless disse:

      Quando a pessoa num sabe de nada,nao fala. Fica a par da realidade primeiro e depois comenta. Blz

      • tamy disse:

        aprende a escrever pra depois criticar os outros ….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Kainelless disse:

          O Amanda me polpe dos seus comentario,o que fala é a intenssão. Comento pq e um absurdo o que este “suposto” pastor faz com as pessoas..

          • fabio disse:

            leia a biblia, aprenda sobre as leis de deus, depois diga se o cara esta errado.

    • thales disse:

      a questão aqui não é religiosa não minha filha,as pessoas tem que acordar e ve que em outros paises a maioria das pessoas que não aceitam e fasem protesto contra o casamento gay não são da religião alguma,mais as pessoas so se preocupam em julgar e faser o que a midia quer nen sabe o que realmente esta acontecendo,ficam ouvindo os pedaços de frases que a midia coloca para vocês se indignarem contra as pessoas que estão lutando por uma causa serta,as pessoas sempre ficam do lado errado,o casamento gay ou adoção de filhos para gays é o fim da sociedade que já não esta lá essas coisa.

  4. Kainelless disse:

    Pastor safado…. Que isso onde ja si viu pedir cartao de credito. Afsss num to valendo nada

  5. Amanda disse:

    Não concordo com as opiniões extremistas desse pastor e acho na verdade um absurdo que seja considerado que um homem que discrimina todas as classes que são diferentes dos padrões antigos e desatualizados.E que absurdo a parte sobre os negros africanos, só falta agora ele falar que a escravidão deveria retornar.Sobre a parte religiosa não acredito que a sua religiosidade seja determinante para o seu caráter, ou opiniões.

    • Lamin disse:

      Amanda, o pastor esta somente ensinando o que esta na bíblia, o que Deus determinou para o povo ser salvo, não é só o homossexualismo que leva ao inferno e sim tudo que é desprovado por Deus. A questão do Homossexualismo é outra, querem uma lei que aprove o casamento na igreja, e s esta lei for a vigor, todos são obrigados a cumpri-la então se sou um padre ou pastor e dois homens forem em minha igreje para se casar, e se eu me recusar vou preso por isso, quer dizer, onde esta o meu direito de não aceitar?
      Mas tudo isso que esta acontecendo tem que acontecer para que se cumpra o que Deus determinou.
      Obs: O mundo muda e nós mudamos conforme a mundo, porém Deus é imutável, Ele é o mesmo ontem hoje e eternamente… Mesmo que o mundo fale que não concorda com tudo isso não importa Ele é Deus, e no final de tudo vcs vão entender o pq Ele queria desta forma, pq ali veremos quem esta por trás desta manipulação do mundo.

      • Julia disse:

        oq vc pd não aceitar são as coisas que vão afetar a sua vida não é não?Se vc não aceita, deve ficar com isso para vc, porque além de tudo, temos direito de sermos felizes, contanto que essa felicidade não prejudique ninguem.
        Além do mais, a biblia deve ser interpretada. Tudo o que tem escrito nela sobre relações homossexuais são do antigo testamento, coisas de datas passadas, onde o pensamento e o contexto eram diferentes. Nessa mesma parte esta escrito que a mulher durante a menstruação deve-se manter isolada, pois está “suja”. Já pensou se nós fizessemos isso hoje em dia?

  6. Amanda disse:

    Não concordo com as opiniões extremistas desse pastor e acho na verdade um absurdo que seja considerado que um homem que discrimina todas as classes que são diferentes dos padrões antigos e desatualizados seja considerado para presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados do Brasil.Pois, me parece no mínimo uma piada de mal gosto.

    • Lamin disse:

      Amanda, Deus não vai mudar porque o homem quer, Ele é o Criador e nós a criação, quando ele entregou as leis para Moisés, Ele não falou vão alterando conforme a modernidade do homem, quer queira o homem ou não esta é a realidade, podemos nos jogar ao chão, chorar, berrar, fazer biquinho, não adianta não vai mudar. E quem não concordar porque realmente não é obrigado, Deus deu o livre arbitrio, sofrerá as consequencias…

  7. POLIANA disse:

    ELE ME REPRESENTA. E NAO TEM DADOS DECLARAÇÕES POLEMICAS E SIM ALGUMAS FRASES SOLTAS DE ANTIGAS PREGAÇÕES ESTÃO SENDO DIVULGADAS COM O INTUITO DE PREJUDICA-LO. SIMMMM MARCO FELICIANO ME REPRESENTA E QUEM ACHAR RUIM QUE SE CONVERTA.

  8. Carlos Henrique R Pi disse:

    concordo c/ pastor e muito + procuro agir parecido c/ ele
    respeito quem age pensa contra mas nao deixo de mostrar claro minhas posicoes qdo sou questionado, creio e tenho certeza que ele vai presidir a CDU em favor de todos os cidadaos inclusive de gays,lesbicas e no caso dos gays entao que sofre com uma serie de retaliacoes da sociedade sendo agredidos fisica e verbalmente, coisa que tenho certeza o Pr Marco Feliciano e todos nos cristaos nao concordamos.A familia sempre foi e sera base da sociedade nao pode agora os homossexuais querer controlar todos os conceitos e direitos, valores em favor somente deles
    todos terem que comer e se calar diante da aquilo so interesa a quem e homossexual ou bissexual. Direitos iguais se eles podem falar e fazer nos podemos discordar e nao fazer se eles ensinan aquilo que acham que certo nos tbem ensinamos aquilo que achamos temos certeza ser certo, ok? E assim caminhamos todos nos respeitando opinioes mas pondendo discordar

  9. eduardo darlan disse:

    A minha família estar com vc Marcos, concordo com vc em tudo. Amém!!!

  10. Lamin disse:

    Deus ama todo o pecador, mais abomina o pecado que pertence ao seu adversário, se Ele não amasse o pecador não enviaria seu único filho Jesus Cristo para salvar o que se havia perdido, que se perdeu? Todo os pecadores, o mentiroso, o falso, o ladrão, o prostituto, o beberrão, o homosexual, o bisexual, o avarento, o orgulhoso, o incrédulo, o idólatra e assim por diante …
    Sabemos que todos estes não vão para o céu se não se arrependerem de seus pecados e se não aceitarem Jesus Cristo como único e suficiente salvador da sua vida.

  11. remerson disse:

    concordo com o pr e dep marco feliciano muitas coisas tem que ser mudadas neste pais e somente um homem de DEUS para fazer isso

  12. luan jorge cardoso l disse:

    concordo prenamente.porque o pastor nao esta cendo negligente.e nem rascista ;mas sim verdadeiro

  13. Adeilton disse:

    Estamos em um mundo cão; o cristão busca perfeição nos outros, quando ele mesmo estar tentando esconder suas falhas, em várias facetas.; Isto é farisaísmo; mandam outros fazer , quando nem com um dedo move-se para carregarem a cruz de Cristo. Deste modo importa sair-se bem , no momento do erro, ficar bem na foto, brilham na mídia, ainda que seja o extremo do caráter desta pessoa. Minha gente, bom é Deus, cair faz parte da natureza humana, levantar faz parte da natureza de Deus, as Igrejas estão divididas, outras Igrejas; preocupadas com templos luxuosos, o nosso povo carece de conhecimento; por que não conhece seu Deus.
    Onde estar à igreja militante de Cristo? Cristo é a cabeça.
    Onde estão os Crentes que hora. Este é o seu corpo.
    Onde estão as nossas autoridades eclesiásticas?
    Dia a dia Satanás as tem debilitado. Em nosso país, com a formalidade e doutrinas de Demônios, como o casamento gay que foi aprovado, e a censura a cultos dedicados a entidades africanas. Tipo exus , Ca blocos e orixás. Colocaram a mordaça na Igreja de Cristo, ninguém viu, poucos sentiram . Suponho que o próximo passo é tomar a mídia, rádio e televisão das Igrejas. Essa imprensa esta vendida ao Diabo.
    Voltemos ao primeiro amor.
    É de chorar;
    Faz dó;
    Entristece o coração;
    É avassalador;
    Uma catástrofe espiritual,
    Quanto sofre a IGREJA HOJE.
    Renova Ó Senhor, a tua obra em decorrer dos anos.
    Tem misericórdia de nós e levanta-nos.
    Casamento gay jamais daria continuidade a raça humana.
    Adeilton Almeida

  14. gislaine disse:

    Acho que é melhor cada um olhar pra si mesmo ao invés de criticar os outros,isso não significa que estou a favor dele mas ao invés de apontarmos o erro dos outros,poderíamos tentar corrigir o nosso.. #ficaadica#

  15. ANA KARINE disse:

    Concordo com o pastor, na minha opniao ele so diz o que muitos cristãos pensam mais não fala… Gostem ou não e a verdade!

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.