sexta-feira , 15 de março de 2013

Lançamento do Samsung Galaxy S4

Lançamento Samsung Galaxy S4 - TeleListas
Foi lançado ontem, dia 14 de março, em um evento em Nova York, o smartphone mais esperado desse primeiro semestre de 2013: o Samsung Galaxy S4. É a primeira vez que o principal modelo de smartphone da linha Galaxy foi lançado nos Estados Unidos, a pedido das operadoras de telefonia móvel norte-americanas, segundo JK Shin, presidente da divisão móvel da Samsung. A empresa sul-coreana, que é líder em vendas de celulares no mundo, foi provocativa no convite para o evento e dizia em sua propaganda:“Esteja preparado para o próximo Galaxy”. De fato, o aparelho promete mesmo surpreender.

As especificações técnicas do Samsung Galaxy S4 incluem tela de 5 polegadas, dual câmera, uma frontal de 2 megapixels uma traseira de 13 megapixels com flash de LED embutido (com recursos de fotos em 360°) e sistema Android na versão 4.2.1 Jelly Bean. É possível filmar e fotografar ao mesmo tempo; além disso, também é possível que a pessoa segurando a câmera e o que ela está fotografando apareçam na mesma foto. Outra novidade é a gravação de áudio sobre uma foto, o Drama Shot que tira até 100 fotos em 4 segundos, e o Eraser para editar e apagar elementos das fotos.

O S4 tem o S-Voice, que entende comandos de voz, e o S-Drive que permitirá ao motorista utilizar o celular apenas por comandos de voz, incluindo escrever mensagens, sem tirar a atenção do trânsito. Na nova versão o tradutor S-Translator terá suporte à nove línguas, incluindo o Português. Outra possibilidade é usar as funções do smartphone sem ao menos tocar nele. Com o Air Gesture, o usuário só precisará fazer gestos por cima da tela e poderá mudar a faixa de reprodução ou mudar de página quando estiver lendo. Além disso, os rumores sobre a capacidade do S4 de reconhecer o movimento dos olhos dos usuários foram confirmados. O “Smart pause” interromperá a exibição de um vídeo se o sistema “perceber” que o usuário não está olhando mais para tela. Já o “Smart rotation” ajusta a posição da tela de acordo com o seu ângulo de visão. Há também a função “Smart Scroll”, onde os olhos do usuário controlarão a barra de rolagem do celular: se o usuário estiver lendo alguma coisa, o telefone vai acompanhar seu movimento ocular para saber quando sua leitura já atingiu a parte inferior da tela. Nesse momento, o aparelho rola a página sozinho, sem que o leitor precise deslizar o dedo sobre o display.

Na área de compartilhamento também ocorreram mudanças. Foi apresentado o Home Sync: com ele é possível criar uma integração com outros produtos através de uma nuvem caseira. A transferência entre aparelhos S3 e S4 poderá ser feita pelo Samsung Smart Switch e Samsung Group Play: uma rede de compartilhamento privada entre 8 usuários na qual não é preciso acessar a internet. E por fim o Samsung Knox, que permite ao usuário criar dois ambientes: pessoal e profissional, para separar os conteúdos e evitar confusões. Estes recursos são implementações da versão 2.0 do Nature UX, nova interface proprietária da Samsung criada para o Galaxy S3.

Além das novidades no campo de software, também houve inovações para o hardware do Galaxy S4. O modelo, maior que seus antecessores, estreia o novo display Super AMOLED Full HD de 4,99 polegadas com resolução de 1920 x 1080 pixels e densidade de 441 pontos por polegada. Para efeitos de comparação, o Galaxy S3 e o iPhone exibem 306 e 326 ppi, respectivamente. Além disso, o novo smartphone conta com a presença do processador Exynos 5 Octa-Core (em algumas regiões), o primeiro do mundo a combinar dois núcleos quad-core em único chip (o que lhe confere uma capacidade de processamento acima da média), com frequência de 1,8 GHz.

O smartphone tem ainda 2 GB de memória RAM, 16 GB ou 32 GB de espaço para dados e duas câmeras digitais (a frontal de 2.1 megapixels e a traseira de 13 megapixels). Seu design é bonito, moderno e elegante, composto por uma grande tela de LCD que ocupa quase toda a parte frontal do aparelho e bordas finas de plástico, com os cantos arredondados. Ele está disponível nas cores preto e branco.

Veja a comparação entre o Galaxy S4 e outros modelos de smartphone feita pelo site Mashable.

E, fique ligado:  o  Samsung Galaxy S4 chega ao Brasil dia 26 de abril.

Tabela comparativa Galaxy S4 concorrentes

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.