Fernando de Noronha
O mais belo arquipélago brasileiro é um dos destinos mais procurados por turistas – não apenas do Brasil, mas do mundo inteiro. E isso não é à toa: cercado de belezas exuberantes e piscinas naturais cheias de peixes e corais, é o lugar ideal para descansar com a família e explorar as belezas do lugar com mergulhos e belos passeios de barco ou buggy. De dezembro a julho, na Praia do Leão e na Praia do Boldró, dá para observar as tartarugas marinhas saindo dos ovos. Fernando de Noronha é linda em todos os aspectos, por cima e por baixo d’água. Lá é possível realizar mergulhos encantadores, onde o turista entra em contato com uma enorme variedade da fauna e da flora marinha. A água é tão límpida e cristalina que a visibilidade chega a 50 metros, e em muitos pontos é possível ver os peixes a olho nu. Para chegar, é preciso pegar um vôo ou ônibus até Recife e de lá pegar outro vôo para o arquipélago. Mas compensa: quem conhece Noronha vive uma experiência inesquecível.
Porto de Galinhas (PE)
O hit local é passear de jangada pelas piscinas naturais. Quando a maré está baixa, dá para ver belas formações de corais. Há ainda um passeio de bugre que vai da Praia do Muro Alto até o Pontal do Macarípe. É possível conhecer a vegetação nativa e o habitat de cavalos-marinhos e outros animais. As praias Porto de Galinhas e Camboa também são imperdíveis. Uma das principais atividades na região é o mergulho, onde é possível ver as belezas debaixo das belas águas azul-esverdeada da cidade. Outra vantagem do lugar é a proximidade de Recife (apenas 65 km), a badalada e charmosa capital de Pernambuco.
Maragoggi (AL)
O que destaca Maragoggi é, sem dúvida, suas piscinas naturais. As mais famosas são as Galés, Taoquinha e Barra Grande. Nelas são feitos os mergulhos com cilindro, onde se pode ver várias espécies marinhas. Os passeios devem ser realizados apenas em marés baixas, até a altura 0,6m. Ir com a maré alta só trará frustrações, pois a visibilidade fica comprometida mesmo com as águas da região sendo cristalinas. Olhando pela linha do horizonte, é impossível não se apaixonar pelo cenário de águas muito verdes e corais exuberantes. Um pedacinho de paraíso no estado de Alagoas.
Natal (RN)
Fortaleza (CE)
A capital cearense tem atrações para todos os gostos. A começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr d o sol. A 11 quilômetros do Centro, a praia do Futuro é perfeita para um mergulho com muitas mordomias e conforto, proporcionados pelos restaurantes e bares locais. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas que são a cara do Ceará. Os passeios de bugre pelas belas dunas de areia são uma diversão à parte, assim como o skibunda. Para as crianças, Fortaleza é sinônimo de Beach Park, um complexo com dois resorts e um grande parque aquático, que fica a 37 quilômetros da capital do Ceará e tem atrações para toda a família. Quem procura um agito à noite é só ir à Rua dos Tabajaras, repleta de bares badaladíssimos.
Porto Seguro (BA)
Ideal para os mais jovens, que procuram agito 24 horas por dia, a cidade baiana que encantou os portugueses no descobrimento do Brasil é, sem dúvidas, um local de muita agitação e azaração. No entanto, embora as palavras de ordem sejam axé e lambaeróbica – em especial na praia de Taperapuã e naPassarela do Álcool-, há opções também para quem chega em busca de paz e descanso, como o charmoso Arraial d´ Ajuda e a rústica vila de Trancoso. Piscinas naturais de águas mornas estão presentes por quase toda a orla de Porto Seguro, o que torna a viagem ainda mais incrível.
Florianópolis e Balneário Camboriú (SC)
As duas cidades do litoral de Santa Catarina são famosas por sua grande concentração de gente bonita por metro quadrado. Conhecido como um dos destinos mais procurados por quem quer azaração, essas cidades possuem uma intensa vida noturna e algumas das festas mais badaladas do país. Reduto de surfistas e gente sarada, as praias dessas regiões são belíssimas e, a maioria delas, perfeitas para a prática de surfe, como na Central em Camboriú. Seguindo para o Sul, os destinos são Laranjeiras, Pinho (frequentada por naturistas) e Estaleirinho (ideal para quem busca sossego absoluto). Floripa e Camboriú também são ótimas para quem curte ecoturismo, já que possuem dezenas de belas trilhas e matas. E há hospedagens para qualquer faixa de renda: do resort paradisíaco à casa de pescador alugada por grupos de amigos que passam ali a melhor parte das férias. Uma viagem ideal para curtir com um grupo de amigos(as) – de preferência, solteiros(as).
Búzios (RJ)
Não é qualquer cidade brasileira que pode se valer da “honra” de ter sido mostrada ao mundo pela atriz francesa Brigitte Bardot. Mas Armação dos Búzios, ou simplesmente Búzios, a 180km do Rio de Janeiro, faz jus à sua fama. Dotada de uma beleza e charme sem igual, a pequena cidade conta com dezenas de praias para todos os gostos – de águas paradas, com ondas e até nudistas – e uma orla de botar inveja em muita cidade por aí. Conhecida como “Orla Bardot”, ela é composta pela bela paisagem da Praia do Centro, com seu monumento de pescadores e vários bares incrivelmente charmosos para se tomar um drink, comer bem e admirar o pôr-do-sol no fim da tarde. A praia mais badalada é a de Geribá, que concentra uma enorme quantidade de gente jovem e bonita. Mas praias como Azedinha e Tartaruga, de águas calmas, são de uma beleza sem igual e um ambiente mais familiar. Isso sem falarmos na encantadora Rua das Pedras, no centro da cidade, onde há centenas de lojas e boas opções para comer, como a famosa creperia Chez Michou. Quem quer se jogar na noite pode curtir nos bares ou em boates incríveis como Pacha e Privilége.
Outro lugar lindo no Rio de Janeiro é Angra dos Reis. Vale muito a pena conhecer!