segunda-feira , 18 de janeiro de 2010

Dedetização: verão é época de colocar os insetos para correr!

Você já deve ter reparado que quando as temperaturas aumentam e, claro, principalmente no verão, a sua casa recebe muitas visitas indesejadas, como formigas, cupins, carrapatos, mosquitos, ratos e baratas.

Isto acontece, pois as temperaturas elevadas e a umidade tornam as atividades dos insetos mais intensas e criam um ambiente favorável para a sua reprodução. Como se não bastasse, além do cuidado redobrado com a Dengue (leia matéria no Guia de Medicina e Saúde), nesta época do ano, devido as doenças que estes insetos podem causar, é preciso, portanto, também ficar atento a existência destas pragas na sua casa.
Evitar deixar alimentos expostos, vedando-os bem ou guardando-os na geladeira; tapar ralos; não deixar o lixo cheio e depositá-lo no seu lugar correto, são atitudes que ajudam a manter o ambiente limpo e parcialmente livre destes bichos. Mas se você quer dar mais segurança para sua família, o ideal seria fazer uma dedetização, aproveitando para investigar locais da sua residência que possam se tornar propícios ao aparecimento e reprodução destes insetos.

Tomando as precauções necessárias, você terá, na certa, um verão mais saudável e tranqüilo!

Marcadores: , ,

Matérias Relacionadas

Deixe uma resposta

© TeleListas 2016.