terça-feira , 28 de agosto de 2007

Hoje, 28 de Agosto, é Dia Nacional do Voluntariado. Já pensou em como ser um?

Ajudar ao próximo faz bem e não custa nada.
Dizer um “bom dia” que seja, abrir a porta para alguém que está segurando um monte de coisas, ou apenas estampar um sorriso, são pequenas atitudes que contribuem para melhorar, se não a vida, pelo menos o clima em um determinado ambiente.
Mas, se estas pequenas atitudes já são rotineiras e você acredita que poderia estar fazendo mais pelo próximo, então hoje é o seu dia de tirar este desejo tão bonito do campo das idéias e partir para a ação!

Você pode dar sua colaboração em igrejas, centros comunitários, escolas públicas ou em qualquer instituição que tenha algum trabalho social. Para participar destes projetos, é preciso vontade de ajudar e de compartilhar com o outro aquilo que você sabe. Pode ser cozinhando, lendo histórias, ensinando a escrever, a desenhar ou apenas brincando. Existem várias maneiras de ajudar e, com certeza, é fácil encontrar uma que tenha o seu perfil.
A Internet é um dos veículos que pode facilitar a sua procura por instituições. Existem vários sites e Portais sociais que, volta e meia, oferecem vagas para os mais variados tipos de atividades. São sites como o Portal do Voluntário , Rio Voluntário , Quero ser um Voluntário , que é um trabalho da USP, entre outros.
Para saber se existe uma instituição perto de você que esteja precisando da sua vontade de ajudar, dê um pulinho no Guia do Cidadão. Lá você vai encontrar várias instituições e projetos sociais, na sua localidade, que estão esperando por uma mãozinha.
A comemoração é hoje, mas todo o dia é dia para ser um voluntário.

Ajude nas pequenas coisas e promova grandes diferenças.

Matérias Relacionadas

Os comentários estão desativados.

© TeleListas 2019.